quinta-feira, 6 de junho de 2013

por que meratriz?

quem sou eu? uma meratriz nascida neste solo denominado Brasil. não sou filha de pais ricos, quanto mais famosos. sou filha de Antônio e Maria. o nordeste e a europa. a mistura de raças.
talvez aos 8 anos de idade tivesse imaginado este destino: atriz. talvez as aulas de balé, ter sido noivinha na festa junina... mas depois, as necessidades da vida bateram à minha porta e isso deixou de ser uma possibilidade. era preciso ser alguém na vida, "que ser artista não paga as contas!" 
se hoje sou o que sou, de profissão e com carimbo na carteira, cheguei aqui por pura teimosia. e olha que não faltaram chances de desistir. teve um tempo que eu quase deixei de acreditar. porque talvez tivesse sido mais fácil escolher outro caminho. um escritório, uma casa e um carro grande pra buscar os filhos na escola.
mas essa coisa de ser artista nasce num sei qui jeito, num sei direito onde, e tira a gente do prumo. não dá pra impedir essa coisa de crescer dentro da gente até que um dia ela sai pelos olhos, narinas, ouvido... e nos torna estes seres que acreditam que a arte e o belo, fazem parte da essência do ser humano. que acreditam em momentos de admiração para que tenhamos forças para continuar. estes seres que em tempos de intolerância continuam acreditando no amor. esta sou eu. uma mera atriz que com toda sua petulância acredita que é possível através de um pequeno momento vivido entre mim e o outro, nos tocar, mutuamente, de maneiras nunca antes exploradas. numa fração de segundos mudar, incomodar, atravessar.

Nenhum comentário: