quinta-feira, 25 de julho de 2013

ENSAIO

eu sempre penso: "porque escrevo? por que manter este blog?"
navegando pelo facebook, descobri este ensaio, sobre o que eu tento fazer aqui e nem sabia que fazia: o ENSAIO!
vouilà! meio óbvio até, já que sou atriz. o texto é muito bom e foi postado pelo meu amigo vi grunvald. rolou uma identificação. pra quem estiver a fim de ler, saiu no blog da Revista Serrote:


"O ensaio, como este aqui, é uma forma de experimentar o que até agora não foi tentado. Seu espírito resiste ao pensamento hierárquico e finalista e encoraja tanto o escritor quanto o leitor a adiar seu veredito sobre a vida. Trata-se de um convite a manter a elasticidade da mente e sentir-se confortável com a ambivalência inerente ao mundo. E, o mais importante, é um ensaio imaginativo daquilo que não é, mas poderia ser."
 Christy Wampole é professora-assistente de língua francesa na Universidade de Princeton. Sua pesquisa tem como principal foco a literatura e o pensamento francês e italiano dos séculos XX e XXI. “The essayification of everything” foi publicado originalmente no blog Opinionator, do The New York Times, em 26 de maio de 2013. 

A ensaificação de tudo por Christy Wampolehttp://www.revistaserrote.com.br/2013/06/a-ensaificacao-de-tudo-por-christy-wampole/


Nenhum comentário: