quarta-feira, 24 de julho de 2013

CAUSA E CONSEQUENCIA

já que sou meratriz, resolvi jogar meu nome no google. meu pai fez isso ontem e me disse: "você sabe que se eu jogo seu nome no google, você aparece pelada né?"
respondi: "sim, eu sei!" 
na hora me pareceu mais uma conversa corriqueira entre pai e filha. ele sabe o quanto eu trato minha nudez com naturalidade. sempre fui assim, desde criança. em casa somos em três irmãs* e eu sempre fui a irmã que não tinha problema nenhum, em atravessar do quarto para o banheiro pelada. bom, mas em casa é uma coisa, na internet, é outra. 
resolvi me colocar no lugar dele e pensei que ele é homem, meu pai, e vive num país como o brasil, onde a nudez é ainda um tabu apesar dos verões calorentos, de mulheres de fio dental na praia. 
pensei no seguinte momento: ele, no ambiente de trabalho, resolve falar (todo orgulhoso) da filha dele, que é atriz, faz teatro, "já fez filme com o bill pullman, querem ver?" e ele escreve meu nome no google images... dá enter... 
e a primeira imagem que surge, é uma foto minha, no quarto do saudoso hotel gloria no rio de janeiro... nua em pêlo. 
fico imaginando como ele e as pessoas à sua volta reagiram. como vocês que lerem este post vão reagir, depois de escreverem meu nome no google. o que vão pensar? 
quando eu fiz isso, parei e pensei apenas no quanto fazer este trabalho foi importante pra mim, o quanto eu aprendi como atriz, pensei nas pessoas que eu tive o prazer de conviver, o quanto amadureci como pessoa depois desta experiência... no quanto a minha nudez na internet me incomodava...
cheguei à conclusão de que em nada. não há como negar que eu fiz o filme, sabia que ficaria nua desde que aceitei fazer o papel. além do mais, para quem se deu ao trabalho de ver o filme, sabe que irene jacob, grande atriz francesa (joga no google) faz cenas muito mais contundentes que as minhas. está tão nua quanto eu e fez as cenas mais difíceis. tudo bem, na frança eles são bem mais tolerantes quando o assunto é nudez e sexo, talvez eu seja meio francesa então. vou meimborrááá pra paris?!
se prestar bem atenção verá que as imagens associadas ao meu nome no google vão além da minha nudez. tem também fotos minhas de roupa, em peças de teatro muito boas que eu fiz, surgem imagens de livros de moliére, bill pullman, irene jacob, as minhas bandas amigas: vanguart e los porongas para quem emprestei minha imagem tão lindamente. tantas coisas mais relevantes do que minha nudez, mas enfim, não posso saber do pensamento das pessoas. eu sou apenas o fruto do meu pensamento. existe aquilo que os outros pensam que eu sou, aquilo que eu penso que os outros pensam que eu sou, e o que sou de fato. o que talvez eu jamais conheça, mas nunca deixarei de buscar. vivendo, aprendendo, amando. nua ou de roupa, tanto faz, no fim serei apenas memória, uma imagem tão íntima de cada um que é muita pretensão minha querer mudar.

Um comentário:

Luis Santos disse...

Tô bobo em saber que você, que encontrei aleatoriamente na internet e cujo blog acompanho a anos é... você!