segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mulher que lava suas próprias calcinhas

De onde a pessoa tirou esse nome? O que é que isso quer dizer? Pra quê dizer uma coisa dessas?

Fiquei pensando no porquê escolhi esse nome para esse blog¹?

Porque cheguei nesse momento da vida, em que, de fato não tem no mundo outra pessoa que faça isso por mim. Eu sou responsável pelas minhas derrapadas nos fundilhos. Não há quem lave-os por mim. Não mais. Embora um dia houvesse. Mas hoje é outro dia...

EU, lavo minhas calcinhas todos os dias. Elas são minhas, eu sei como são, sei como se comportam. Algumas precisam de mais cuidados que outras. Umas são baratas, outras refinadas. Mas são minhas, gosto de sabê-las do meu jeito, onde as deixei. É muito incômoda a sensação de vê-las remexidas, é sentir-se invadida.

Elas são minha Responsabilidade e Responsabilizar-se por meus fundilhos me trouxe a clareza de que se eu não me mexer, elas nunca serão lavadas, assim como todo o resto em minha vida. Nada nunca será feito à não ser que EU mesma faça.

Mal acostumei-me com pessoas fazendo as coisas por mim. Trazendo as coisas até mim sempre que precisei. Magicamente foi assim durante um tempo. Mas hoje é outro dia... Madurou. Amadureceu.

Não há mais quem faça isso por mim. Eu sou responsável pelas minhas calcinhas. Todos os dias.







¹  Este blog já teve outros dois nomes diferentes. Green Thoughts e Vida de Meratriz. Sempre a mesma pessoa escrevendo deste lado da tela. 

Um comentário:

Luis Santos disse...

Você continua incrível e visceral. Fico aqui de vigia catando a poesia que entornas no chão.